quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como instalar chars no Dragon Ball Z Budokai X

 Bom pessoal, desconcentrando um pouco do DBZBGX. Tenho percebido que muitas pessoas não sabem instalar characters no Dragon Ball Z Budokai X então hoje estarei fazendo um tutorial escrito, caso necessário um vídeo junto:

Primeiramente você irá pegar seu char e colocar na pasta Characters do seu DBZBX, após ter feito isto, normalmente os characters vem com um arquivo .txt, abra-o e você vai ver um seguinte formato:
Se não tiver uma informação do char você pode fazer uma própia.

Ex:
[DarkGoku]
spdMax=3.43  = Velocidade Maxima
telDist=312  =  Distancia do Teleporte
dmgPunch=1.0  = Dano do soco
dfnPunch=1.0  = Defesa à socos
dmgKick=1.5  =  Dano do chute
dfnKick=1.3  =  Defesa à chutes.
dmgKi=0.8  =  Dano do ki blast
dfnKi=1.3  =  Defesa à ki blasts
dmgSpecial=0.8  =  Dano do poder especial (kamehameha)
dfnSpecial=0.65  =  Defesa à poderes
dmgFinal=1.8  =  Dano do poder final
dfnFinal=0.8  =  Defesa à poderes finais
levelMax=1  =  Quantidade de transformações
color0=0000ff   = Cor normal

color1=0000ff   = Cor da primeira transformação.

Obs: Está formatação deve ser aplicada ao arquivo data.dbx da sua pasta do DBZBX.

Beleza, os chars também devem vir com uns arquivos chamados dec e inc, eles não vão ter nenhum formato.

dec = Indica os status comuns do personagem, é extremamente necessário ter este arquivo na pasta do personagem, caso contrário ele não funcionara.

inc = Mostra o quanto cada transfomação aumenta ou diminui os status.

Ex:
switch (lv) {
case 0:
spdStart += 0.1;
telDist += 0;
dmgPunch += 0.2;
dfnPunch += 0.1;
dmgKick += 0.2;
dfnKick += 0.1;
dmgKi += 0;
dfnKi += 0.1;
dmgSpecial += 0.1;
dfnSpecial += 0.1;
dmgFinal += 0.1;
dfnFinal += 0.1;
break;
case 1:
spdStart -= 0.3;
telDist += 0;
dmgPunch += 0.2;
dfnPunch += 0.2;
dmgKick += 0.2;
dfnKick += 0.2;
dmgKi += 0.1;
dfnKi += 0.1;
dmgSpecial += 0.1;
dfnSpecial += 0.1;
dmgFinal += 0.1;
dfnFinal += 0.1;
break;

}

Os dados do char devem estar completamente neste formato, caso contrario as transformações não funcionarão.

Cada um destes "case"s é uma transformação, para abrir o arquivo é necessário você abri-lo com o bloco de notas.

Obs: Se você deseja "adicionar" mais personagens e não "substituir" você deve ter a versão editable do DBZBX, senão eles não aparecerão no seu jogo.

Obs²: O nome do char no arquivo data.dbx deve ser identico ao que esta na pasta, senão ele não será valido para o jogo. Ex:


[Exemplo]
spdMax=1.5
telDist=234
dmgPunch=0.4
dfnPunch=1.0
(...)

As pastas deverão ter o nome:

Exemplo_0
Exemplo_1

Obs: As pastas devem estar na pasta "Characters"

Obs²: A cada numeração na pasta significa uma transformação.

Beleza pessoal, espero ter lhes ajudado!

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